CONTACTOS

O futuro da indústria de papel e cartão passa por aqui

O retrato da indústria de papel e cartão feito por Francisco Sainz Pinto, engenheiro industrial de profissão, num artigo de opinião, publicado no Jornal Económico, na edição do passado dia 09 de dezembro, identifica-se em parte com a avaliação do mercado feita pela Nova Expressão, SGPS, S.A.

Nesta radiografia do setor do papel e do cartão, onde se aborda de forma realística o futuro e o presente desta indústria face aos desafios do aumento dos custos de produção e dos avanços tecnológicos da economia digital.

Na verdade, desta forma ficamos a saber que a indústria se encontra bem de saúde, que Portugal é o terceiro produtor de pasta química e líder europeu na produção de papel não revestido e, entre outras novidades, que o e-commerce tem levado ao aumento de consumo de cartão.

O artigo avalia o papel de cada um dos principais players no contexto nacional e europeu é, tanto mais interessante, por a Nova Expressão, SGPS, S.A. ter investimentos relevantes na indústria do papel, através da sua participação acionista de 10% na Inapa – Investimentos, Participações e Gestão.

Leia aqui o artigo completo.

PARTILHAR ESTE POST

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on stumbleupon