CONTACTOS

Descentralização Bilionária

O investidor bilionário Steven A. Cohen, proprietário da Point72 Asset Management, avaliada em mais de 16 mil milhões de dólares, vai descentralizar parte dos seus serviços para o norte da Europa.

Point72, com sede em Stamford, Connecticut, com 1.500 funcionários em todo o mundo, espera contratar 150 pessoas em Varsóvia até o final de 2021. Alguns empregos serão transferidos dos Estados Unidos para a Polônia, mas a mudança afetaria menos de 5% da força de trabalho, disse uma porta-voz do Point72. Point72 planeja construir equipes de tecnologia, finanças e operações na Polônia, capitalizando na força de trabalho altamente qualificada do país e na localização geográfica. A empresa, que emprega equipes de traders para investir em ações, títulos e outros instrumentos, não espera transferir profissionais de investimento para a Polônia. “O escritório de Varsóvia será fundamental para apoiar o crescimento estratégico contínuo da empresa e fortalecer nossas funções de serviços de investimento”, disse a porta-voz.Point72 tem 10 escritórios, incluindo Nova York, Londres, Paris, Hong Kong, Tóquio, Cingapura, Sydney, Palo Alto, São Francisco e sua sede em Stamford.

Muitas firmas de serviços financeiros, incluindo fundos de hedge, reduziram o investimento imobiliário recentemente para cortar custos, pois os investidores são especialmente sensíveis a altas taxas.

Rafa Lopez Espinosa, chefe de estratégia global da Point72 com base nos EUA, se mudará para a Polônia, onde continuará em sua função atual e liderará o escritório local.

Point72 cresceu fora do fundo de hedge SAC Capital Advisors de Cohen quando a empresa retomou a gestão de dinheiro para clientes que não eram membros da família de Cohen em 2018. A empresa foi proibida de atender clientes externos por um tempo após se confessar culpada de acusações de fraude de títulos.

Os ativos aumentaram de US $ 11 bilhões em 2018, quando a empresa administrava apenas a fortuna privada de Cohen, para US $ 16,2 bilhões agora. No primeiro semestre de 2020, a empresa retornou 4%.

PARTILHAR ESTE POST

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on stumbleupon