CONTACTOS

ASK - ADVISORY SERVICES KAPITAL

Serviços de Consultoria e Gestão

Fusões, Aquisições e Alienações

  • Transações no mercado nacional e/ou cross-border
  • Angariação de capital junto de investidores financeiros e/ou estratégicos
  • Alianças estratégicas e joint ventures
  • Avaliação de empresas, ativos ou projetos

A prestação de serviços financeiros é cada vez mais uma alternativa estratégica para a expansão e a competitividade das PME´s portuguesas. Nesse sentido, o primeiro objetivo da equipa ASK é a valorização da empresa cliente de forma a potenciar o interesse de eventuais compradores, investidores ou parceiros. Temos uma vasta experiência em aquisições e alienações tanto no mercado nacional como internacional e asseguramos a organização e implementação das várias fases de todo o processo de compra e venda (buy-side e sell-side advisory) – prospecção de interessados, definição dos termos contratuais e negociação. A nossa equipa analisa cuidadosamente o estado de desenvolvimento de cada empresa cliente, os seus objetivos de crescimento a médio/longo prazo, identificando quais os investidores mais adequados e, em função dos resultados, propomos soluções específicas em termos de angariação de capital, estabelecimento de alianças estratégicas e join-ventures.

Avaliações
A equipa da ASK desenvolve uma avaliação rigorosa, analítica e prospetiva da empresa, independentemente da sua área de atividade, analisando e caracterizando os seus ativos, bem como o plano de negócios e a sua estrutura económica e financeira.

Leveraged Finance

  • Direct Lending junto de investidores internacionais
  • Angariação de nova dívida e de financiamentos estruturados
  • LBOs
  • MBOs / MBIs
Num ambiente de negócios cada vez mais competitivo, difícil e imprevisível, apoiamos os nossos clientes em diferentes operações de financiamento e gestão de dívida, mesmo as mais complexas como direct lending junto de investidores internacionais, angariação de nova dívida e de financiamentos estruturados, (assessoria na emissão de papel comercial, empréstimos obrigacionistas, etc). Leveraged Buy-Out (LBOs), Manage Buy-Out (MBO) e Manage Buy-In (MBI).

Debt Capital Markets

  • Emissões de Papel Comercial
  • Emissões Obrigacionistas

Um dos maiores problemas de qualquer PME é saber gerir a sua dívida de forma eficiente e eficaz. Sempre que necessário, trabalhamos diretamente com o cliente, aconselhando e organizando a sua gestão, seja para aumentá-la aquando uma nova aquisição, seja para refinanciar e reestruturar a dívida já existente. Paralelamente, também realizamos emissões de papel comercial e emissões obrigacionistas.

Reestruturações Financeiras & Special Projects

  • Reestruturações e refinanciamentos de dívida
  • Titularização de créditos / securitização
A atual volatilidade dos mercados e as sucessivas crises económicas dos últimos anos, levaram a que muitos empresários se vissem na necessidade de capitalizar e/ou sanear financeiramente as suas empresas. A nossa equipa apoia qualquer processo de reestruturação empresarial, seja através do refinanciamento da dívida, seja através da titularização de créditos e da sua securitização.

As Nossas Áreas

CORPORATE
FINANCE

Garantimos uma  assessoria financeira rigorosa e de qualidade nas mais diversas operações para as PME’s, em que o envolvimento direto dos sócios faz toda a diferença.

VENTURE
CAPITAL

Aliamos competências financeiras, uma ampla rede de contactos nacionais e internacionais e excelência técnica para investir na inovação e no crescimento sustentado através da gestão de fundos de capital de risco.

Somos uma gestora de patrimónios independente cuja missão é rentabilizar e optimizar o património dos nossos clientes de acordo com os seus objectivos e perfis específicos.

Atualidades

Reconhecimento Facial Em Risco

Apesar de já ter angariado mais de 8 milhões de dólares de investimento, a startup Clearview AI, especializada em software de reconhecimento facial, está a ser investigada pelas autoridades inglesas e australianas.

Saiba +

Descentralização Bilionária

O investidor bilionário Steven A. Cohen, proprietário da Point72 Asset Management, avaliada em mais de 16 mil milhões de dólares, vai descentralizar parte dos seus serviços para o norte da Europa.

Saiba +